quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SALVE MEU IRMÃO AZUL....

Salve Meu Irmão Azul!
 
 
Depois de muito me pedires vou dar minha contribuição ao seu Blog, afinal quem é vivo sempre aparece!!
 
Apesar de estar a uns 300 km de distancia da nossa RESSA“CASA” os adventos da internet me proporcionaram uma sucessão de horrores ao acompanhar nosso (nem tanto) Glorioso em sua fria tentativa de voltar a Série A.
 
O que mais lembro de 2008 era de jogadores literalmente se matando em campo, seja para conseguir um bom contrato no fim do ano, seja para honrar sua carreira de JOGADOR de futebol. Infelizmente não é o que se vê hoje, e não é só no AVAÍ não.
 
Será que somente Pirão e Bruno sabem a letra do HINO do nosso AVAÍ? Pois são os únicos que na falta de técnica sobra vontade....
 
De resto vemos jogadores titulares sem a mínima dedicação e um técnico mais teimoso que mula velha carregando água!!!
 
Existem coisas aí que não estamos vendo, ou estão escalando o time ou realmente nosso técnico é um dos piores que já passou por aí!!
 
Por que acho isso, simples, O que Ronaldo Capixaba fez que Ricardo Jesus não fez, o que Nunes fez que Acosta não fez? Qual o diferencial da equipe do AVAÍ? Qual arma temos? Não apresentamos contra-ataque veloz, não temos criatividade no meio (Após saída do Cleber, mais uma do Zuzu “não vai sair ninguém”), não temos jogada ensaiada de Bola parada, o que temos que nos credenciaria à uma possível Série A? Pergunto mais, com esse time o que faríamos na Série A que não cumprir tabela??
 
A Única coisa que poderia mexer com nosso Glorioso seria aquela torcida que nos emocionamos em ver no filme “Vamos Subir Leão” ou que proporcionou espetáculos Épicos de apoio e incentivo ao Grupo como os ROF e as recepções calorosas. Mas isso tudo ocorreu quando íamos na RESSA”CASA” e presenciávamos um grupo que, se não era o poço do bom futebol, se dedicava taticamente e se doava em campo.
 
Nós Torcedores do AVAÍ FUTEBOL CLUBE conhecemos bem a Série B, afinal a maior parte de nossas vidas como torcedores passamos assistindo este campeonato, não é verdade? E o que Víamos? Raça de sobra e uns três ou quatro que davam qualidade para desequilibrar a partida. Víamos ao menos um padrão de jogo, seja retranca, seja ataque, agora sem padrão algum é a primeira vez que vejo....
 
Então a torcida resolve se levantar mesmo e tentar dar um último suspiro de ânimo aos jogadores com alguma recepção calorosa na Sexta contra o Goiás. Temos que mostrar aos jogadores que existe uma NAÇÃO AZUL por trás disso tudo pela qual vale a pena se dedicar e dar alegrias, que darão reconhecimento à quem merecer, e que eles mesmos se valorizarão com suas próprias conquistas, temos que mostrar para o Grupo que tem um JOGADOR que ainda não jogou a toalha!!
 
Resta à nós Torcedores e Incentivadores a missão de unificar esse Bando de Leões Desgarrados e colocar à prova seu ditado de todos os posts....
 
Grande Abraço meu Irmão!
 
Autor: Daniel Lacerda.
 
Blogueiro:
 
Valeu meu irmão, um pouco emocionado pela sua  contribuição  e surpreso também, sabes que compartilhamos nossas ideias e sempre chegamos a uma concordancia, te espero no feriado... 
 
Saudades, um forte abraço!!
 
T.E

2 comentários:

  1. indignado com esta diretoria18 de outubro de 2012 às 16:33

    com estes caras ai que se dizem jogador de futebol, fica muito dificiel de incentivar.
    não querem nada com nada e ainda querem receber salario em dia .vão trabalhar primeiro, para depois receber.se não vendem o produto bom que é o futebol,como querem que a torcida compre esta mercadoria podre, vai mofar na pratileira.

    futebol é que nem padaria se vende pão de primeira qualidade, esta sempre lotada, se vende pão dormido, vai ficar a ver moscas.

    ResponderExcluir
  2. Salve, isso é meio dificil de avaliar, mesmo porque se tu fizer uma 'cagada' no teu trabalho não vais querer ficar sem teu salario no fim do mes, outros já diriam se querem meu trabalho que me paguem primeiro, já trabalhei sem receber e isso nao foi bom.

    Acho que nós fazemos parte da padaria, nós somos os padeiros, sem NÓS o pão continuará dormido, não cabe deixar tudo para os outro fazerem, o futebol dos grandes clubes são movidos por seus torcedores, do Brasil e do mundo, nunca sem tem um grande clube, sem uma grande torcida!

    A maioria dos grandes clubes passam por dificuldades e a torcida permanece ao lado...

    O importante é estar ao lado nas horas dificeis e tentar fazer com que melhore o mais rapido possivel....

    Valeu pelo comentario na proxima deixa o nome, abraço!

    ResponderExcluir