sexta-feira, 9 de agosto de 2013

GARGANTA E CORAÇÃO...

Salve cambada AZUL...

Ta difícil para se concentrar a vontade é que o clássico chegue logo...

Minha turma a grande maioria vai, mas temos desfalques são 2, o pessoal de palhoça correu, um inventou doença e o outro não atende o telefone, mas seremos reforçados por um integrante de curitibanos...

A animação é grande, iremos por volta das 2 da tarde, teremos aquecimento da garganta a base de gelada e coração batendo forte, estou tão ansioso que já tracei o cronograma, kkkkkk, horário da saída de casa, um trajeto pois aquelas vielas é pior que esgoto, olhaaa, acho que tem  mais de 30 caminhos possíveis para aquele curral, o negocio é tão bagunçado que tem que tomar cuidado para não parar lá na caputera do aririú, planejei a quantidade de bebida, a roupa que vou, pensei em tudo, ontem demorei a dormir pensando na festa...

Acho que  a torcida AVAIANA tem que ir, depois tem torcedor reclamando que não vai porque tem pouco ingresso, do que adianta ter 4 mil lugares se não podemos lotar, acredito que vai ter muita gente comprando de ultima hora.

Sempre tem aquele torcedor que diz que não vai né "RAFA" e chega no ultimo dia bate aquela vontade de ver o LEÃO correndo com o gambá...

A tenção da turma pós-ponte é grande, nosso elenco tem plenas condições de sair de lá com a vitoria e eles sabem disso...

Gosto muito de ir aos jogos no curral, a emoção é sempre mais forte, gosto de ver como os poucos AVAIANOS ali presentes conseguem fazer calar um estadio inteiro, a nossa cantoria lá, é forte, a garganta fica seca e o coração bate forte, depois rouquidão e coração acelerado, mas a cambada que estará ali presente sempre HONROU o manto e amanha mesmo que não tenhamos 4 mil, sei que daremos conta do recado....

Muita gente não vai por medo e concordo, muitas vezes fui surpreendido por torcedor rival ou por torcida organizada, acho que isso tem que acabar, já vi a torcida organizada do FIGAY dando voltas pelo estadio só para tirar camisas dos AVAIANOS e sentar o pau nos mais fracos, muitas vezes com covardia onde muitos agridem um ou dois, isso não deveria acontecer e sei que deve acontecer também com os torcedores do FIGAY que vão na RESSA"CASA", e acho que em primeiro lugar tem que ter RESPEITO e depois rivalidade, claro que é muito fácil falar e na hora que o sangue esquenta nós agimos por impulso, mas tanto o torcedor AVAIANO como o do FIGAY tem que respeitar o rival, não devemos partir para ignorância, não devemos trazer tradições de outros estados para cá, somos rivais mas podemos ser amigos, tão legal quando encontro um amigo FIGAY e rola aquela pegação no pé saudável....

DE PAI PARA O FILHO...

Minha família é dividida alguns AVAIANOS e outros FIGAY, quando era pequeno uns 4 a 5 anos de idade, meu pai não torcia para nenhum time da capital, seu padrinho na época presidente do AVAÍ foi quem me encaminhou, ele me carregava junto com seus netos e fez de mim um torcedor fiel, tanto gosto dele que o chamo de Vô AZUL, como todo filho sempre admirei meu pai, foi jogador de futebol e dos bons, jogou muito tempo no AVAÍ e até tem troféu dele de melhor jogador dente de leite do LEÃO, não sei em que categoria era o antigo dente de leite, se era infantil ou juvenil, mas quando estava prestes a virar profissional seu pai não deixou, não autorizou porque na época existia contrato de gaveta e o clube virava praticamente dono do jogador e poderia manda-lo la para o nordeste caso quisesse, e por essa razão meu VÔ não deixou que ele jogasse mais, meu pai foi para o exército e acabou desistindo da carreira do futebol, e quando saiu procurou uma faculdade para fazer, hoje doutor em administração só joga de brincadeira, mas quando eu tinha 17 pra 18 anos meu pai voltou a torcer por um time da capital e para minha infelicidade ele é FIGAY, e perguntei como um jogador do AVAÍ consegue virar FIGAY e ele respondeu meu VÔ era FIGAY e sempre gostei do time, somos 3 irmãos eu o mais velho e duas irmãs mais novas, os dois mais velhos AVAIANOS e a mais nova que nasceu quando eu tinha 18 é FIGAY, acho muito legal a relação que tenho com ele nos dias de jogo, o cara me liga para perguntar o placar do meu time, baita secador mas não admite, e em dias como o de amanha, o negocio é mais sério e nem nos falamos, quando um é rebaixado ficamos alguns dias sem comentar sobre futebol por que sempre da briga, eu não gosto do FIGAY e ele sabe, mas isso não impede nossa relação futebolística, pelo contrario em dias favoráveis para uma conversa, reclamamos do nosso time, trocamos ideias sobre posicionamento e jogadores, técnicos e suas substituições, o meu pai não AVAIANO mais uma coisa ele deixou para mim, a paixão pelo futebol, meu pai é FIGAY mas quando eu estava morando na Espanha e o AVAÍ foi campeão da serie C, ele me mandou uma camisa do AVAÍ campeão e me deu os parabéns, ficou feliz pelo nosso crescimento e acho que ele sabe como isso valoriza o nosso futebol "capital", acho que um puxa o outro e se somos oque somos o FIGAY faz parte disso...

Portanto cambada, antes de partir para grosseria pense que ali no rival tem um pai, ou um irmão, um tio, primo e até namorada, lembrem-se que somos filhos da mesma TERRA mas um nasce gambá e o outro LEÃO...

Obrigado pai, por ser meu exemplo no futebol jogado, coisa que nunca fui bom, rsrsrs, obrigado pai por ser meu rival e ter essa relação legal...


UM LEÃO COM BANDO SEMPRE SERÁ MAIS FORTE...

Um grande abraço a TODOS, jogaremos com RAÇA quem viver verá, e quem for sentirá na pele...

T.E




Nenhum comentário:

Postar um comentário