segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

PONTA DO CORAL...

                                                              

 
 Grafite feito durante o intercâmbio fpolis e poa/ca/ufsc 2012. Tema: Ponta do Coral.
 
 
 
Texto Danuza Meneghello.
 
No que eu estou pensando? Sempre essa pergunta, insistente, querendo descobrir meus pensamentos. Geralmente tenho vontade de responder: não interessa!
 
Meus pensamentos são íntimos e divido apenas com amigos. Mas hoje, passado o dia de 32 graus, passado o bloco "pula catraca" (10 anos de MPL), passada a roda do mercado (eterno lugar de resistência) te direi quais são meus pensamentos. 
 
O principal é de que vivemos numa cidade de desterro, solidão. Destinada à destruição e ao caos. Marcada pelo azar. Pelo infortúnio. Pela falsidade. Pelo interesse egoísta e mesquinho. Pela traição.
 
Uma cidade que devora incansável seus mais valorosos filhos e suas mais belas paisagens. Tenho pensado ensimesmada que estamos condenados por crimes passados. Que os fuzilados e os enforcados na pequena ilha do diabo, nos espreitam do lado de lá, e seus olhos são vazios de esperança.
 
Sabem que esse pedaço de terra é um antro de políticos safados e avaros e ávidos empresários. São pensamentos de ira e impotência, os que me perseguem. E penso e escrevo nesse espaço que desconfio.  Penso em como vencer essa sensação de isolamento e de falta de amparo legal. Penso que vivemos em uma ilha sem pontes, deserta de governantes (são aventureiros), de órgãos ambientais (são cassinos), de universidades (são castelos), de mídia (são fábricas). Que penso? Na exaustão dessa cidade que já não conheço. Em que penso? Em apertar mais um pouco, novamente, outra vez o nó. Cego. Do otimismo. Da ação.
 
Danuza. 

Movimento Ponta do Coral 100% Pública convida a todos:
 
QUANDO? Dia 09/02, 2ª feira, às 19h.
 
ONDE? Escola Padre Anchieta no bairro Agronômica.
 
Aonde iremos parar??
 
T.E

Nenhum comentário:

Postar um comentário